quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Amor ou paixão?

Quem nunca teve um amor não declarado ? Aquele amor secreto, evidente, mas secreto, a ponto de quando as pessoas perguntarem você negar até a morte, mas não assume morrer de amores pelo indivíduo. Chega a falar mal só pra enganar os outros, morre de raiva das coisas (infantis) que ele faz só pra te provocar e você troxa cai nas provocações, ou intão tenta revidar com mais provocações isso porque está APAIXONADO, e pensa que é amor de verdade (não que não possa vir a ser). Talvez um exemplo simples disso é aquele tipo de amor de criança, do primário,
quando você morre de amores por aquela menininha da classe do lado ( ou da carteira do lado), mas MORRE de vergonha de contar para qualquer um, pelo menos é o que ocorre com os meninos, as meninas devem sair fofocando com as amiguinhas e essas que se encarregam de fazer a vida do coitado um tormento com suas risadinhas e insinuações. Isso porque garotos quando percebem que estão apaixonados fazem de tudo para provar a si mesmo o contrário, e é ai que ocorrem as cagadas amorosas, garotas fazem de tudo para chamar a atenção do seu pretendido e esses são hábitos que pouco mudam com o passar do tempo, e é ai que a coisa piora já que com a idade a coisa tende a ficar mais explícita e se em tempos atrás crianças de sexs opostos não se procuravam, dali a pouco os jovens de sexos opostos correm um atrás do outro o tempo inteiro, jovens gostam de se apaixonar, e também adoram uma paixão impossível ou meio complicada, porque se não fosse assim não tem graça !?
Por quê as pessoas gostam tanto de coisas difíceis, são tão orgulhosas e tem tanto medo de amar?
Quando duas pessoas se apaixonam acho que a coisa complica ainda mais um pouco, pelo menos no início. Eles se insinuam, jogam indiretas, falam sobre amores antigos, sempre conversam com segundas intenções, sempre rola umas provocações. Um não para de pensar no que o outro faz na sua ausência, porém não têm coragem de expor totalmente o sentimento, só que morre de medo que o outro encontre uma pessoa melhor que você. A noite, sozinho em casa, não para de pensar se ele(a) vai ficar com alguém na festa que foi com os amigos, você chega a desconfiar até daquele amigo da escola e morre de vontade de mandar alguma mensagem no celular, mas você se segura, tenta controlar esse seu louco ciúme, que só vai acalmar quando conversarem novamente, mesmo fingindo não ligar um pro outro estão sempre esperando que sua paixão se manifeste de alguma forma. E o tempo vai passando, e os dois vão levando desse jeito, sempre esperando o outro dizer que te ama, mas nessa hora você se esquece que tem medo de amar.
Prefere ser feliz sozinho, então cai na real e vê que aquilo tudo era apenas fogo de palha, ou um amor tapa-buraco que você arrumou para tentar suprir a falta de um Ex-amor (que ainda mora no seu peito), ou quando está perto de conseguir, esse seu rolinho perde a graça, era seu entretenimento, só era bom quando era impossível e quando está bem diante de você ja nao faz mais diferença.Talvez essa seja a paixao.
Se vocês passaram por tudo isso, ficaram juntos e foram felizes (mesmo que por tempo limitado) provavelmente isso foi amor.

6 comentários:

Anônimo disse...

aaaadorei!!! sabia que você tinha capacidade de fazer um desses ;))

Wander Matricardi disse...

nao saiu do jeito que eu queria ... mais saiu :D
audhausdhuahda

Iara Nogueira disse...

não saiu do jeito que vce queria?! mais que perfeito tabom pra vce?! ueuahuea já te falei no msn as coisas né? é BEM tudo isso mesmo! espero que eu tenha te ajuudado :D continua escreeevendo, sempre bom viim aqui ;***

Felipe Fachiolli disse...

Foda.. realmente foda

Luiza Dower disse...

oie =)

mto dez que vc entrou no meu blog.senti-me "obrigada" a passar por aqui, é um prazer.
hehehe.
então, é bem verdade o que escreveu.voce está apaixonado?
hahaha

Gabriela N. disse...

vazio...