terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Na delegacia.

É incrível como sou apegado a coisas simples, dou tanta importância a pequenos atos, como eu sou bobo e como desconhecidos sempre puxam assuntos comigo.... mas hoje foi diferente.
Cheguei na delegacia para tirar a 2a via da minha Identidade e de cara me deparei com uma porção de pessoas com o mesmo objetivo, logo pensei "- Putaquemepariu!!! Não saio daqui hoje... ô merda de dia...", caralho, eu estava na delegacia de Polícia Civil, odeio esses lugares porque são cheios de pessoas antipáticas, sem contar os meliantes que ali rondam, chegando e saindo ,algemados, a toda hora. Bom passado alguns longos dois minutos entrou uma garota, de óculos, pele bem branquinha, cabelos negros e não muito compridos, usava um jeans básico e uma blusa decotada que deixava a mostra parte de uma tatuagem (que parecia ser muito da hora , acho q era um sagrado coração) e também tinha uma outra tatuagem no pulso direito. Ela chegou e como eu era o ultimo da fila me perguntou se era ali mesmo que tirava a 2a via de identidade e se precisava retirar alguma senha e começamos a trocar algumas palavras, e brevemente ela me contou algumas coisas sobre ela... havia sido assaltada e perdera todos os documentos estava correndo atrás de todos um por um, e disse também que seu dia poderia estar melhor se não tivesse batido o carro, um velho dirigia e atravessou a frente dela, enfim , já estava de saco cheio de passar tantas horas do seu dia na delegacia, também me contou que tem uma filha de 1 ano e meio, apesar de ter cara de ser super nova não quis perguntar a idade da moça mesmo tendo ficado curioso... bom estávamos tendo um bate papo legal até que eu disse que ela tinha que ir ao banco pagar uma taxa para tirar o documento, nisso descobri que ela mora aqui a pouco tempo e que já viveu fora do Brasil.... expliquei a ela o caminho do banco e ela se foi. Eu não sei nem mesmo qual o nome dela, mas era uma pessoa interessante, o tipo do pessoa com quem você conversa por duas horas e tem vontade de conversar por mais duas porque é simpática e não parecia ser fresca, mas acredito que seja uma ótima pessoa. Sei que provavelmente (infelizmente) nunca mais voltarei a vê-la. Talvez ela nem se lembre que conversou com um garotinho hoje na Delegacia de Polícia Civil que a ajudou com algumas informações, mas eu ... como sou bobo, vou me lembrar disso por algum tempo. Acho que é a primeira vez que alguém realmente me faz companhia em um ambiente como esse, uma companhia agradável.
Acho que pessoas quando estão com problemas, estão na correria do dia-a-dia ás vezes precisam contar certas coisas ao primeiro louco que encontrar pela frente, como nesse caso, uma garota em um dia horrível que encontrou um Zé mané, que talvez ela tenha se identificado por ser mais ou menos da sua idade (já que só haviam velhos no local) e começou a contar sobre o seu dia. É eu também faço isso!!! quem não faz ?!

8 comentários:

Felipe Fachiolli disse...

Sim sim.. coisas simples são as que realmente fazem a diferença...

Mas fala a verdade, ficou interessado na muié hehehe

Anônimo disse...

ahsouihdaiosuh se podia escrever um livro :D ahaha
se escreve mto bem rapaaiz ;*

Gabriela N. disse...

cheio das graça, hein?

Iara Nogueira disse...

eu ACHO, na minha OPINIÃO que vce ficou gamaado na mulheer ein! aueahueuehuae
mas ficou boom frieend, muuito booom ;**

ju disse...

oi, meu nome é juliana, tenho 17 anos
e meu dia se resumiu em ficar em casa e fazer caminhada
haueha
bom, pelo menos vce sabe meu nome :D

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
... disse...

gostei ^^

foi um texto que me prendeu até o final

Silvana **** disse...

Aahh... as coisas simples!

elas realmente me fazeem pensar um tempo...!

Gosteei muiito do texto :D
;*