domingo, 8 de março de 2009

"Tá no sangue, tá na raça, tá no coração"


Tem coisas nessa vida que são inexplicáveis, uma delas é o futebol. Há quem me pergunte "o que leva milhares de pessoas lotarem um estádio só pra ver 22 idiotas correndo atrás de uma bola ??", e ai eu te digo, dentro de campo aqueles 11 jogadores deixam de ser reles mortais por 90 minutos e passam a ser semi-deuses, guerreiros que lutam por uma nação de fiéis (ou não) torcedores, que em questão de segundos podem passar de pixados a exaltados e idolatrados e tem o poder de transformar tristeza e angústia em alegria total de milhares de fanáticos.
É lá dentro do estádio, na frente televisão ou do lado do rádio que o Zé Povão esquece dos seu problemas, esquece de tudo no mundo la fora e só uma coisa se fixa na sua mente: a vitória do seu time! Se o resultado não for o esperado ele pode até chorar .... mas se a vitória vem ...Ah!!! ai não tem quem segure o grito de gol!!!
Maaaaaaaaas.... tem coisas que ainda conseguem ser maiores que isso. E eu digo: mais do que torcer para qualquer time de futebol é torcer para o Corinthians... sim!! o meu Corinthians!!
Isso porque todos sabem que existem dois tipos de torcedores: Corinthianos e NÃO-Corinthianos . Não há no mundo torcida como a nossa, torcida que grita o nome do time quando leva gol, que canta até o fim, mesmo estando perdendo, enfim, que AMA seu time a vida toda!!! logo, Corinthiano não vira, NASCE!!! Corinthians é mais que uma torcida, é uma nação, uma religião, Corinthianos Apostólicos Romanos!!!
Ser Corinthiano é ser diferente, ser Corinthiano e ser fanático, é ser louco por futebol é ser APAIXONADO é ser SOFREDOR!!!
Não há sensação melhor que acabar com a festa da porcada no último minuto com gol do craque.... com certeza pra mim não há. São sensações inexplicáveis, são vibrações muito fortes, são momentos únicos e que ficam pra história.
Ainda assim, meu Corinthians ainda é mais que tudo isso.
Pra sempre Corinthians!!!

7 comentários:

Pati disse...

Nada como a emoção de ver a vitória do time do coração.

GRÊMIO SEMPRE!

Anônimo disse...

"Ser Corinthiano é ser diferente, ser Corinthiano e ser fanático, é ser louco por futebol é ser APAIXONADO é ser SOFREDOR!!!" Mazaaa guri! Muito bom o texto, como sempre ;*

Felipe Fachiolli disse...

Foda bagarai! Pra sempre Corinthians!!!

Anônimo disse...

aheuhaeuaheua é phoda essas coisas. nem gosto de futebol, mas não o jogo em si, odeio os torcedores. mas não todos, só aqueles que exageram em tudo. esporte é(ra) pra ser saudável, trazer aquele espírito de amizade e no que deu? um bando de homem matando por causa de times! ótimo, não? ¬¬'

Gabriela Domiciano disse...

As vezes gosto de ir ao estádio, mas não tenho nenhuma paixão por futebol. Gosto msmo de ir e observar as pessoas, como se transformam e ficam "doidas" pelo jogo!!!

=)

Unknown disse...

aaaah eu gosto de futebol *-*
é muuiiiiiiita emoção maaano !! hahaha post ótimo como sempre ;*

Iara Nogueira disse...

meu, ADOREI! e o NOSSO jogo de domingo (pqe com aquele gol me sinto no direito de chamar de nosso, haha)..enfim, esse jogo mereceu um post e vce soube fazer juz a ele com suas palavras ;D
parabeens frieend!
inexplicavel, foi lindo! TIMÃO SEMPRE!

'Não há no mundo torcida como a nossa, torcida que grita o nome do time quando leva gol, que canta até o fim, mesmo estando perdendo, enfim, que AMA seu time a vida toda!!! logo, Corinthiano não vira, NASCE!!!'

SAAAAAAAAABE ;*